+34 91 350 28 42email hidden; JavaScript is required

Mariano Calleja Estellés

Mariano Calleja Estellés

Mariano Calleja Estellés é licenciado em Direito pela Universidade Autónoma de Madrid em 1998 e especializado em prática processual contencioso-administrativa em 2000. Mariano Calleja é actualmente sócio de Winkels Advogados e coordenador do Serviço Municipal de Orientação Jurídica para Estrangeiros da ilustre Ordem dos Advogados de Madrid e para casos de racismo, xenofobia, transfobia e homofobia. É também o coordenador jurídico dos serviços jurídicos da ANZADEIA, uma associação dedicada à assistência a vítimas de tráfico para fins de exploração sexual.

Anteriormente, Calleja trabalhou como advogada no serviço de assessoria jurídica de imigração do ICAM de 2004 a 2008. Em 2005, também trabalhou como coordenador jurídico da RED ACOGE, Federação das Associações de Imigrantes.

Graças à sua vasta experiência profissional, Mariano Calleja Estellés ensinou, dirigiu e coordenou numerosos cursos em organismos como a Câmara Municipal de Madrid e o ICAM, relacionados com o exercício da advocacia, bem como assuntos como a discriminação e a imigração, entre outros.