+34 91 350 28 42 info@winkelsadvogados.com

Arbitraje y mediación

Arbitragem e a mediação

A arbitragem e a mediação são dois métodos alternativos de resolução de litígios a que recorremos para evitar um processo judicial convencional que, normalmente, é longo e oneroso. Não obstante a arbitragem e a mediação partilharem a finalidade de tentar resolver um problema de forma rápida e eficaz, são, não raro, confundidas, quando na verdade são reguladas por regras diferentes e apresentam procedimentos radicalmente diferentes.

Ninguém melhor do que as partes conhece os seus verdadeiros interesses e o limite das suas pretensões e, através da mediação, podem aproximar posições. Portanto, são as partes que colocam um fim ao litígio mediante um acordo. Este método é útil em conflitos nos quais se exige confidencialidade ou que requeiram uma resolução urgente.

A Winkels Abogados conta com árbitros de experiência comprovada nas matérias próprias da nossa especialidade. E colabora ainda com mediadores profissionais, especialistas em direito e com competências e formação específicas, a quem recorremos, sendo a mediação dirigida por um profissional experiente que pode encontrar a solução para o conflito, tendo sempre em vista o melhor interesse do nosso cliente e pugnando pela melhor solução para o seu problema.